data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Divulgação
Professor Luiz Fernando Cuozzo Lemos (à esq.), o presidente da CBAt, Wlamir Motta Campos, e o engenheiro Carlos Henrique Elias Rosa, da Playpisos, que trabalha na reforma da pista de atletismo
O presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Wlamir Motta Campos, e o presidente da Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul (FAERGS), Marcos Andrade, visitaram as dependências do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD), da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), nesta quarta-feira. Eles conheceram os laboratórios de pesquisa, onde potencialidades no esporte são descobertas, bem como ocorre o desenvolvimento do atleta.
De acordo com o presidente da CBAt, o passo a seguir é buscar o fomento da prática de esporte não somente buscando o altíssimo rendimento, mas como ferramenta de inclusão e transformação social.
- Foi uma honra visitar a UFSM, que com certeza, passa a ser uma grande parceira. Todo esse conhecimento que há na universidade será extremamente importante no desenvolvimento do atletismo nacional e outras modalidades.
VÍDEO: melhorias no Parque Regional de Manutenção/3 fomentam Polo de Defesa em Santa Maria
Conforme o coordenador do Atletismo UFSM, Luiz Fernando Cuozzo Lemos, a vinda da comitiva serviu como oportunidade para promover a inclusão de Santa Maria como local para investimento de equipes permanentes e como local sede para grandes eventos de atletismo.Também fez parte da agenda a vistoria na pista de atletismo que está em reformas e prevista para ser concluída em novembro.
- Nossa análise da visita foi fantástica. Esperamos que em pouco tempo, assim que a pista estiver pronta, poderemos receber eventos de atletismo - comenta Lemos.
A comitiva também teve agenda na reitoria da UFSM, Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal.
*Colaborou Gabriel Marques